Páginas

Resenha Gold Hair Serum C.Kamura

Oi meninas, tudo bom?

Hoje vou falar do Soro Defrizante do querido cabeleireiro C.Kamura.


O que o fabricante diz?

"Protege os cabelos dos efeitos nocivos da escova e da prancha, restaurando progressivamente a fibra capilar danificada por tinturas e processos químicos. Envolve os fios em uma película protetora ultrafina que ajuda no penteado além de evitar o ressecamento e diminuir a eletricidade estática. Aumenta o brilho realçando a tonalidade dos cabelos loiros, tingidos ou com mechas."



Apesar de conter parafina na composição, ele é razoavelmente bom! Tenho ele a muito tempo, antes dessa onda de todo mundo evitar o uso da parafina nos cabelos. Falar disso é meio polêmico, conheci pessoas que passam longe de parafina e pessoas que dizem não se importar. Eu estou no meio termo dessa história. Por exemplo, eu adoro usar esse produto antes e depois da escova, porém, quando procuro produtos novos, sempre vejo a formulação pra ver se tem parafina ou não. O fato é que a parafina não trata o cabelo, mas também não danifica. Dizem que ela se acumula nos fios evitando a entrada de nutrientes na fibra capilar, mas nada comprovado. Pelo menos não em estudos científicos. Enfim, uso esse produto a um tempinho e ele sempre fez o que prometeu, deixa os cabelos disciplinados, sem aqueles fiuzinhos arrepiados e bem macio nas pontinhas. Embora eu não sinta que ele trate os fios à fundo, ele é ótimo pra usar antes da escova, deixa tudo no lugar e o cheiro é bem gostoso. A única coisa que eu não percebi foi sobre realçar a tonalidade dos cabelos loiros

Quer saber mais sobre parafina/óleos minerais? Entra no Blog do Ronaldo que ele fez um post explicando tudinho sobre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

« »