Páginas

Pantene Expert Keratin Repair

Fiquei um tempinho sem postar por aqui, mas é que eu tava sem tempo mesmo. Espero que essa semana eu tenha tempo de postar mais.

Então, você, minha amiga, que achou que eu não voltava mais, estava errada! Hihi

Bom, vamos ao trabalho. Esses dias andei testando religiosamente um dos novos produtos da Pantene, o Pantene Expert Collection Keratin Repair Tratamento Selador de Pontas.


A Pantene lançou já faz um tempinho essa linha Expert e eu tava doida pra testar a linha de queratina, já que eu ando sendo aloka das queratina.

Li a respeito dessa linha em alguns blogs e, pelo o que eu entendi, essa linha é dedicada para cabelos quimicamente danificados por excesso de tinturas, alisamentos e permanentes, que tais processos químicos ocasionam a perda de queratina. A linha ajuda a restaurar a suavidade dos cabelos extremamente danificados, além de ajudar na maciez também e prevenir futuros danos, como as pontas duplas. Pensei, "Taí um produto à base de queratina que as minhas pontinhas precisam experimentar".



O que o fabricante diz:

"Este tratamento avançado sela as pontas duplas e evita que apareçam novas para um cabelo reparado da raíz as pontas."

Bem jeitão de rica a Pantene, direto ao ponto, assim que eu goxxxto.


Ele vem com uma tampinha minúscula no biquinho e, sinceramente, eu fiquei muitos minutos tentando descobrir como tirar a bendita. E olha que eu nem sou loira de verdade, mas é só puxar que ela sai, gente. Hahaha!


Pelo amor, não reparem nos meus dedinhos gordos e na minha unha roída, provavelmente sou a única blogueira que rói as unhas. Ainda. Enfim..

A textura parece de manteiga derretida, sabe? Não entenderam, né? É um creme bem molinho que praticamente derrete na hora que você vai espalhar pelos fios. Demorei pra gostar do cheiro. Nas três primeiras aplicações me incomodava um pouco, achei muito doce, e olha que eu amo cheirinho doce, mas depois acostumei. Na verdade, eu até que gosto agora.

Modo de aplicação:

Cabelo Úmido:
Aplicar 1-2 doses sobre a palma da mão e espalhar uniformemente. Começar pelas pontas e terminar na metade do cabelo. Não enxague. Não aplicar na raíz e nem no couro cabeludo.

Cabelo Seco:
Aplicar 1 dose sobre a palma da mão e espalhar diretamente nas pontas diariamente.

Pois é, minha gente, esse creminho também é feito para aplicar nos cabelos secos. A primeira coisa que eu pensei foi "será que vai pesar nesses meus fios fininhos?".

Agora vamos falar da fórmula. Eu também li que esse tratamento selador de pontas contém pró-vitaminas, cafeína, emolientes e aminoácidos. Olha só:

Aqua, Dimethicone, Cetyl Alcohol, Stearamidopropyl, Dimethylamine, Stearyl Alcohol,Quaternium-18, Parfum, Benzyl Alcohol, Panthenol, Peg-2m, Cetearyl, Oleyl Alcohol, Hydroxyethylcellulose, Glyrecyl, Stearate, Glycerin, Niacinamide, Citric Acid, Caffeine, Polysorbate 60, EDTA, Panthenyl Ethyl Ether, Lysine Hcl, Hexyl Cinnamal, D-Limonene, Butylphenylmethylpropional, Unalool, Methil Tyrosinate HCL, Benzyl Salicylate, Histidine, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde, Methylisothiazolinone, Citronellol, Yellow 5 / CI19140, Coumarin, Alpha-Isomethyl Ionone, Geraniol, Red 33/ CI 17200, Blue 1 / CI 42090.

O nome da linha é Keratin Repair, mas não tem queratina, estranho, né? Alguém me explica isso? Haha.


Esse é o resultado, gente. Deixou meu cabelo super brilhoso e macio, mãããs..... não fez nem cosquinha nas pontas, não selou nada. Não sei se o meu cabelo é muito danificado pro tratamento, ou se o tratamento é muito fraco. De duas, uma. O que eu sei é que o aspecto não mudou em nada, por isso nem fiz a foto das pontinhas, já que não deu diferença nenhuma.

Outra coisa que eu quero falar é sobre passar o produto com o cabelo seco. Só fez meleca, sério. Eu já imaginava que iria deixar bem pesadão, mas tinha que testar né? Testei uma, duas, três, quatro vezes no cabelo seco e ficou horrível. As pontas ficaram pesadas e esticadas na hora da aplicação e depois de algumas boas horas também. Demorou pra absorver no meu cabelo, aliás, não absorveu. Então esse é o meu conselho pra quem tem cabelos finos ou ralinhos: não passe no cabelo seco.

Sobre passar no cabelo úmido, foi de boa. Absorveu legal, não pesou e ficou um cheirinho gostoso no cabelo, bem suave. Aplico só um pumpzinho e já da pra passar no cabelo todo. Mas como eu disse alí em cima, não selou nada, mas deixou bem brilhoso e macio.

Sinceramente eu não compraria de novo. Não cumpriu o que disse e o preço ta absurdamente caro, comparado ao preço das outras linhas da marca. Se eu não me engano, paguei R$28, mas já vi por aí esse produto por R$50. Achei um absurdo. Li em alguns lugares que o preço aumentou devido a rica formulação dos produtos, mas o que me adiantou ter essa quantidade de coisas, se não selar nem uma pontinhazinha?

Esse produto você consegue encontrar em mercados, farmácias e perfumarias, ta super fácil de encontrar essa linha Expert por aí.

E você? Já testou? Me conta como foi!

-

Beijos! ♥

9 comentários:

  1. Nossa, que legal...amei esse produto não conhecia..Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No quesito selador de pontas é meio ruim, mas deixa super macio e brilhante!

      Beijos!!

      Excluir
    2. Eu estava louca pra testar essa linha, mas agora fiquei meia na dúvida.
      Te convido a dar uma passadinha no meu blog http://kafeminices.blogspot.com.br/
      Beijão

      Excluir
  2. Keratin Repair sem keratin na composição? humm...meio duvidoso isso ou sou só eu que acho???

    ResponderExcluir
  3. Tá aí uma coisa que tb comparei com outros shampoos da Pantene... sem queratina. Não entendi!

    ResponderExcluir

« »