Páginas

Macadamia Natural Oil Shampoo & Condicionador


Eu tava a muito tempo querendo testar essa marca e, quando ela apareceu com um descontão no site Beleza na Web, eu não pensei duas vezes e fiz um mini estoque aqui em casa. Comprei 3 shampoos e 2 condicionadores pra já garantir se fosse tão bom quanto falam.

O que o fabricante diz:

"Shampoo/condicionador hidratante para cabelos secos ou danificados. Macadamia Natural Oil limpa suavemente enquanto repõe a hidratação protegendo o cabelo."


Ele não contém sulfato e nem parabenos. Pra quem não sabe, o sulfato é como se fosse um detergente na composição do shampoo que faz a espuma que "limpa" nossos fios. Ele é um produto agressivo que tira a proteção natural dos fios, ou seja, deixando-os mais ressecados e danificados conforme o uso. (dei uma boa resumida)

Os shampoos sem sulfato limpam suavemente e não agridem, além de não tirar a coloração do cabelo. O que é ótimo para as ruivas, ou quem tem um arco-íris na juba, já que desbota demais e tem que ficar retocando toda hora. Mas, ó, eu nunca me dei mal com o uso de shampoos com sulfato, usei sulfato a minha vida inteira e nunca fiquei careca, então, sei lá, né...

Conheço meninas que só usam shampoo sem sulfato e dizem que o cabelo ficou menos seco.


O cheirinho é bem natureba. Não sei explicar, mas tem cheiro de campo (foi a única coisa que veio na minha cabeça quando senti). Sabe aquele campo florido, grama verdinha... to viajando? Foi o que me lembrou pelo menos, mas é super refrescante!

Sinceramente eu esperava mais dessa dupla. Falam tão bem dessa marca que eu entrei de cabeça e não foi lá grande coisa comigo. Eu não senti o shampoo limpar muito bem o cabelo no banho e o condicionador não desembaraçou os nózinhos. Deixei secar naturalmente e percebi um frizz danado do comprimento até as pontas, isso me decepcionou muito! Deixou meu cabelo tão pesado que meu ondulado sumiu e parecia que o cabelo estava marcado, tirei até foto pra mostrar pra vocês:


Na segunda foto, parece até que e tenho algum tipo de alisamento nos fios, não parece? Como se a raíz estivesse crescendo e as pontas mais lisas, sabe? Não gosto quando meu cabelo fica pesadão e sem forma, achei ofensivo, apaga.

Usei os dois durante 2 semanas direto e o resultado foi o mesmo todas as vezes. Eu era tão apaixonada pela marca que meu encanto acabou passando, mas ainda quero experimentar a máscara e o óleo e usar tudo junto pra ver no que da. Ah, pelo menos eles deixaram meu cabelo brilhante, macio e cheiroso.

6 comentários:

  1. Adorei o post, Gabi! Bom saber...

    Beijos
    http://sometimeluv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabrielle eu também comprei essa duplinha aí que todo mundo fala tão bem, inclusive a máscara. Mas para mim, sinceramente não vi nada demais.....pelo custo benefício acho que não compensa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, fiquei triste! :( quero experimentar a mascara e o oleo agora!
      Beijinho!

      Excluir
  3. Aihh q medo!!Comprei akele kit que vem com a maletinha,tbm no BNW,tomara q meus cabelos gostem....

    ResponderExcluir

« »